sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

"Ser Mãe"... por Rita Correia

Quanto Vale...

Uma mãe que dá aquela ajuda sem igual aquando do nascimento do nosso primeiro filho?

Uma mãe que nos segura a filha rabujenta nos braços e a consegue adormecer como um anjo?

Uma mãe que diz para irmos lá a casa jantar e faz Arroz Doce escrevendo os nomes das netas escritos em canela?

Uma mãe que ainda lhe custa adormecer sem ter a certeza absoluta de que as filhas (já casadas) estão bem?

Uma mãe que nos vem sorrateiramente a casa buscar a roupa para passar a ferro?

Uma mãe habilidosa nas costuras?

Uma mãe que ralha na altura certa, porque se está a chorar por um rapaz que não merece o nosso pranto?

Uma mãe que nos ensina os “dizeres” mais cómicos da sua aldeia, só para nos ver rir que nem umas perdidas?

Uma mãe que, não havendo suficiente, come sem dar-mos por isso, o pão do dia anterior para nos dar a nós o mais fresquinho?

Uma mãe que diz que "isto de ter netas é uma cois muito bem inventada porque estamos constantemente a viver os bons e os maus momentos que passámos com as nossas filhas"

Uma mãe que sempre nos ensinou que do pouco que temos podemos fazer muito?

Esta mãe teve duas filhas, e de cada uma delas uma neta e não há valor para uma mãe assim… e esta é minha!

E é o meu exemplo… a mãe mais bonita de todas as mães que já conheci.

A mãe mais preciosa do Mundo.

Ser mãe, é ser como ela e eu só quero ser uma mãe assim para a minha filha.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ta lindo.... ja nao tenho mae, perdia-a quando tinha 12 anos, mas chorei imenso ao ler este texto, alias ainda estou a chorar, pois esta e a mae que eu lembro, e esta e tambem a mae que eu sou! beijinhos Rita, obrigada pelas lagrimas..