terça-feira, 16 de outubro de 2007

Respisense: desenhado por um pai preocupado!

O RespisenseTM foi criado no início de 2003, quando o inventor Hans Pietersen foi pai de trigémeos. Depois de um dos trigémeos ter passado por um episódio de apneia grave, logo após o nasciemnto e ainda na unidade neo-natal, Pietersen compreendeu a necessidade de monitorizar de forma eficaz os seus bebés no ambiente doméstico.

Devido à escassez de soluções a este nível, este pai preocupado deitou mãos à obra e projectou de raiz o primeiro monitor de respiração que designou por RespisenseTM.


O projecto de concepção, teste e finalização demorou cerca de dois anos e foi desenvolvido em colaboração com o seu colega e amigo, Dr. Greg Gallagher, integrando sugestões tanto do próprio inventor, como da sua esposa e de outras mães preocupadas com esta problemática e que enviaram as suas sugestões via Internet.


Durante este processo, o inventor fez questão que o aparelho cumprisse os seguintes requisitos:


- Ser acessível a todas as bolsas, pois os bebés pobres também têm direito a ser salvaguardados de qualquer incidente próprio dos recém nascidos


- Ser suficientemente pequeno e confortável, de forma a não incomodar o bebé no seu sono.


- Ser totalmente portátil, pois um bebé pode adormecer no assento de um carro durante um passeio, no seu próprio carrinho de bebé ou mesmo nos braços de um adulto;


- Estimular pro-activamente a recuperação da respiração durante um episódio de apneia, sem necessidade de acordar ou incomodar o bebé (sistema Tummy Tickle)


- Alertar de forma audível e inequívoca os pais ou adultos responsáveis nos em que o bebé não retoma sozinho a respiração.


- Criar um monitor portátil, leve e seguro para o bebé, não recorrendo a fios ou cabos eléctricos que possam colocar o bebé em risco.


Hoje, Hans Pietersen, orgulha-se de ter inventado e tornado disponível o seu monitor Respisense, ajudando assim a que todos os bebés cresçam em segurança , tal como os seus próprios filhos. O Respisense é, comprovadamente, um precioso auxiliar para os pais em todo o mundo, sendo actualmente utilizado por milhares de bebés em países como a Australia , Nova Zelândia , Africa do Sul, Alemanha, Suécia, Itália, Inglaterra, República Checa, Canadá, entre muitos outros.

Sem comentários: